terça-feira, janeiro 22, 2013

O "querido líder"... Finalmente um em cada carro. Ou A verdadeira Bíblia de Passos Coelho!

 

É descobrir o que há de "errado" nesta imagem! Vejam lá primeiro a foto com atenção que na frase a seguir eu vou falar na coisa...
Viram?!?! Acreditam?!?! O Coelho saiu da toca! Ou melhor quando está na toca tem o seu "Querido Líder" a seus pés. Tão quiduxo o Passinhos! Então góta da diplomacia do Botas? Góta?! Cutxi, cutxi Pedrinho lindo! Ah coisa mai fofinha do papá!
Afinal agora já se entende porque é que o estudo encomendado da troika não é a sua Bíblia! Ele afinal tem outra que o acompanha para todo o lado. Nem no pópó a larga! Sempre tão fiel aos seu guia espiritual! Quem sai aos seus não pode degenerar... "Assim é e de outra forma não poderia ser!" "Para Angola e em força!" Quem teria dito isto?!
E por falar em Angola: será que o Relvas também teve este livro na lista de leitura recomendada do seu curso de Engenharia Espacial na Lusófona? E o Gaspar à noite quando desce às catacumbas será que faz adorações ajoelhado perante um altar de Excel ou tem por lá também um calhamaço destes? E a mulher do Miguel Sousa Tavares? E o líder silencioso da oposição? Não, não me refiro ao Seguro mas ao outro, o Portas! E os Henriques do Expresso será que já dormem diariamente com um destes na mesinha de cabeceira? E o Nogueira Pinto será que se auto satisfaz folheando suavemente e lendo languidamente cada página de tão ilustre compêndio?
Eu se fosse ao Crato era arrumar já com Os Maias ou com Os Lusíadas no ensino secundário e era espetar já com os adolescentes todos a ler o A Diplomacia de Salazar em madrassas criadas propositadamente em toda e qualquer escola pública deste país! E querem audiências para o Canal Parlamento? É porem a Érica Fontes a fazer leituras nocturnas do alfarrábio num sofá à lareira de chinela de salto alto e roupão de chiffon!

Notícia daqui!

Sem comentários: