sexta-feira, março 30, 2012

A professora Xica e a varinha de condão


E por falar em empreendorismo...

"Para combater o desemprego jovem é preciso “educar para o empreendedorismo”"


Já alguma vez ouviram falar da Xica? Ela é de facto empreendedora. Até tem um sítio "ponto.com" com modernices e tal... E já alguma vez ouviram o tom de voz dela? Qual Heloísa qual carapuça! O trinado na voz desta Xica faz estremecer o cerebelo e provoca vibração na membrana timpânica no limiar da dor humanamente suportável.

“Nos EUA, a grande maioria dos jovens quer estabelecer-se por si próprios, ao passo que aqui a maioria quer encontrar um emprego.”  

A Xica ilucida-nos que em Portugal afinal não há falta de emprego há apenas falta de empreendorismo.
Isto não é cancro é apenas um bicho mau ou isto não é gangrena é só uma ferida que não fecha, é o que se poderá concluir da genialidade aparente desta criatura.

"não se pode “achar que tudo se resolve com uma varinha de condão”. 

Pois não. Há casos que só com um vibro-massajador. Ena pá! Esta foi demasiado sexista até para mim...

"o que realmente vai resolver “estruturalmente” o problema é ter uma “economia pujante”

Afinal a terminologia que nos apela à piada sexista fácil não é só utilizada por mim.

"e esta viragem pode acontecer já no próximo ano."

É o chamado sexo tântrico. Cada posição leva muito tempo a explorar.

“Quando o ministro das Finanças diz que em 2013 estaremos capazes de entrar novamente nos mercados, eu quero acreditar que assim vai suceder.”" 

Eu a julgar que a rapariga pensava pela sua cabeça e afinal é uma discípula do Gaspas! Possa pá! Mas tem uma cara de professora daquelas beras. Durante o acto do amor deve dar umas reguadas bem carinhosas... Assim até eu ia às aulas dela... Ena pá! Xiiii!!! De novo o apelo ao básico sexista e a menorizar o papel da Xica apenas a um pedaço de luxúria carnal! Não há direito! E o problema é do Bloco de Esquerda. Quem mandou começar a onda das "hot chicks" com a Joaninha? Minha nossa... E a Marisa? Os estragos cardíacos que não deve andar a fazer no Parlamento Europeu... E a Ritinha do PCP? É que são noites em claro a pensar nelas!
Mas porque raio foram humanizar com um toque de feminilidade sensual o Parlamento e a Política? Não podíamos ter ficado pela Odete Santos e pela Manuela Ferreira Leite? Que raios pá! Agora fiquei viciado nas tardes parlamentares da ARTV. E ainda por cima o Canal Parlamento vai passar a emitir livre na TDT ainda pior... Só não entendo é que como com tanta escolha o Miguel foi encalhar com a Caeiro. Já vi que tem tão mau gosto clubístico como conjugal. 
E pensar que a Xica ainda só tem 28 aninhos e já é vice-presidente da bancada do PSD. E se estão a pensar que na foto ela está a mostrar o tamanho da minha varinha de condão estão enganados. Está apenas a mostrar o tamanho do melão que o Passos vai ficar quando vir que a austeridade é tão útil como uma camada de caspa.

Sem comentários: