quinta-feira, abril 12, 2012

6 anos de vazio

A GÉNESE

Então não é que o blogue fez 6 anos e a coisa nem foi assinalada? Bem na realidade só há poucos meses é que está verdadeiramente vivo. Ao contrário do país que está cada vez mais morto e cada vez mais a justificar o título do blogue.
E não é que passados exactamente 6 anos as coisas continuam iguais por aqui!?
Ou se calhar estão muito pior... E a desafiar as leis científicas. Por cada acção há sempre uma reacção. Neste cantinho rectangular nos confins da Europa desafiamos essas leis. Parece que a cada acção ou medida do Governo que se traduz só e cada vez mais no constante delapidar dos direitos, salários, remunerações e subsídios dos trabalhadores, reformados e desempregados e engrandecimento das fortunas dos administradores do grande capital e do próprio sistema capitalista, não se lhe vê uma contra reacção. Centrais Sindicais e a Esquerda estão por esta hora a entrar em coma. Alguns movimentos sociais ainda esperneiam mas o Governo tudo está a fazer para os maniatar e silenciar. Em Espanha até já os criminalizam.
Entretanto o tempo passa, as grandes instituições financeiras que provocaram esta crise mundial implementando produtos financeiros que não passavam de apostas sobre o futuro de Estados soberanos passam que nem espectros de luz entre as gotas da chuva que dissolve toda a democracia. Hipotecaram os Estados à grande finança e com isso entregaram a democracia aos seus carrascos.

Sem comentários: