quinta-feira, maio 31, 2012

Para onde é que um gajo se vira?

Esta é a grande pergunta que se impõe! Com tanta merda que se vai passando mas que no fundo não se passa nada fica cada vez mais difícil uma pessoa se concentrar em meia dúzia de assuntos e falar sobre eles.
A do Relvas é grave. É mesmo muito grave. Mas a do Isaltino também... E do buraco das PPP´s... E do abismo do BPN... E do caruncho do Bicho da Madeira... E da Anacom ter sido assaltada pela PT... E da PSP cada vez mais impunemente actuante e violenta... E do surto recente dos anti-ocupas (grande Helena sim senhora, quem a viu e quem a vê Junto com Rio na mesma luta)... E do novo imposto sobre a forma de IMI... E de Angola andar às compras em Portugal... E do ministro Crato que diz que "Há aí uns milhares de crianças com fome!" coisa pouca por certo... E do Borges nas privatizações...
Medo! Tenham muito medo. Esta merda não anda mesmo nada bem... A democracia segue dentro de momentos! E os textos que vou enviando também. Tem-me sido particularmente difícil escrever nos últimos dias. Sou só eu ou isto nunca esteve assim? Será que é por agora estar atento ao que realmente acontece à minha volta? Fará sentido andar aqui de teclado em riste à espera de um novo amanhã? Este povo existe? Ou apenas sobrevive? Não sei que mais diga. Apetece puxar o autoclismo e mandar tudo isto para o devido lugar.
Portugal não está bem... Eu não estou bem... E o pior é que nestas alturas é quando os extremos populistas e perigosos começam a aparecer. Mas o que conta é que no ano passado a venda de carros de alta cilindrada aumentou e uma grande parte a pronto pagamento. Isso sim! Isso é que conta. Isso e a selecção de futebol. E o campeonato. E os programas e novelas da SIC e da TVI. E as promoções dos hipermercados. E a vida dos famosos. E toda a porra que nos sirva para desviar a atenção do que realmente importa!
Cabrão de povo! Tinhas de ser assim? E depois é apontar o dedo aos gregos. Porque nós somos o exemplo e eles o mal de todos os males só porque como povo se atreveram a mexer e a mudar as coisas tomando o rumo nas mãos. Foda-se que por vezes olho para Portugal e sinto-me tão identificado com isto como um elefante por arte sacra. Mas se calhar não é do povo. Se calhar é de nós porque é mais fácil escrever em blogues que entrar ou criar um partido. Porque haverá por certo alguém decente neste país que não se reja só pelo volume do que tem na carteira. Princípios, valores... Isso é que conta! Ou se calhar não. Tudo vale desde que se tenha uns cobres no bolso.
Isto não anda nada bem mas vai piorar. A classe política está refém da classe capitalista. A liberdade de imprensa é um mito. A democracia é um mito. Revoltem-se foda-se que eu estou cada vez mais sozinho!

Sem comentários: